Pós-Graduação

Administração Hospitalar

Lato Sensu: MBA
Modalidade de Ensino: Presencial
Unidade(s):Campus Vassouras (RJ)
Dias e Horários: Sábados, com aulas das 8 às 17h

O curso de Administração Hospitalar é projetado para profissionais com formação superior completa em cursos reconhecidos pelo MEC e que tenham interesse na área, independente da formação. Se você é um profissional de qualquer campo em busca de aprimoramento na gestão hospitalar, este curso oferece uma abordagem abrangente para desenvolver habilidades essenciais.   

Formar gestores capacitados para atuar em diversos modelos de gestão da saúde, liderando processos de planejamento, organização e gerenciamento de serviços, tanto no âmbito público quanto no privado. Isso inclui a participação ativa na elaboração e formulação de políticas e estratégias de ação para distintas situações.  

O curso busca proporcionar uma visão abrangente e analítica dos serviços de saúde, com ênfase na gestão hospitalar. Além disso, pretende aprofundar a compreensão da gestão de saúde no contexto econômico-político-social e no sistema de saúde em geral. 

O objetivo é desenvolver competências e habilidades nos profissionais, visando oferecer às organizações um diferencial competitivo aliado a uma atenção eficaz à saúde. Isso implica a identificação de métodos de desenvolvimento, propondo melhorias contínuas nos processos das áreas técnica, de apoio, hotelaria e logística. 

Adicionalmente, o curso visa cultivar competências de liderança e gestão na equipe técnico-administrativa, contribuindo para o fortalecimento da eficiência e eficácia no ambiente de saúde. 

 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792629802972710

O Prof. Geneci Monsores possui Mestrado em Ciências Ambientais, com MBA em Administração Hospitalar e Especialização em Educação Empresarial. Sua formação inclui Licenciatura Plena em Matemática, Ciências e Letras, além do título de Bacharel em Administração. Atualmente é Professor nos cursos de Administração na Faculdade de Miguel Pereira – FAMIPE e na Universidade de Vassouras.  

Disciplina  C/H           Presencial  Remota 
Administração de Recursos Humanos  24  24   
Administração de Serviço de Saúde (humanização e acolhimento)   24  24   
Administração Financeira e Faturamento   32  32   
Auditória e Avaliação em Sistemas de Saúde  24  24   
Bioestatística  24  24   
Controle de Infecção Hospitalar e Serviços (Gestão de riscos)   24  24   
Fundamentos da Administração Hospitalar  24  24   
Gerenciamento de Informação (Gestão da comunicação hospitalar)   24  24   
Gestão de Suprimento e Recursos Materiais   32  32   
Marketing de Serviços (Gestão das expectativas)   24  24   
Metodologia da Pesquisa  32  32   
Organização Hospitalar  32  32   
Planejamento Estratégico e Gerência de Serviços  32  32   
Responsabilidade Social e Bioética  24  24   
Carga horária total  376 h  376 h   

Investimento: 

24 X R$ 480,00
 *
*desconto de 50% para ex-alunos
Compartilhe
plugins premium WordPress