Graduação - Campus Maricá

Engenharia Civil

O Curso Bacharelado em Engenharia Civil tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar em órgãos públicos e empresas da construção civil nas obras de infraestrutura: de barragens, de transportes e de saneamento; em empresas de construção de obras ambientais e hidráulicas; em empresas e escritórios de edificações residenciais; em empresas e laboratório de pesquisa científica e tecnológica. Pode também implementar a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados e de bens e serviços, envolvendo o capital humano, materiais, tecnologia, informação e energia, ao que se associará a suas habilidades de projetar, simular, prover e analisar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, suportado por conhecimentos especializados de ciências exatas, ciências humanas, ciências sociais e pelos princípios e métodos de gestão, análise e projeto da engenharia. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria. Como resultados do curso, espera-se que o nosso produto, o profissional egresso, adquira espírito crítico, iniciativa, capacidade de julgamento e tomada de decisão, aptos a coordenar e atuar em equipes multidisciplinares, ter habilidade em comunicação oral e escrita, saber valorizar a formação continuada e agregar valores a si próprio, a organização, a sociedade e ao meio ambiente.

Habilitamos o aluno para que se torne um profissional a atuar em todas as etapas de uma obra, do planejamento e desenho da planta até a definição dos materiais de acabamento, passando por um estudo rigoroso do solo, cálculo de custos, análises de viabilidade, coordenação de equipes e planejamento das instalações elétricas e hidráulicas.

Gustavo José da Costa Gomes

Doutorando em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na área de Estruturas e na linha de Estruturas de Concreto Armado. Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense na área de Tecnologia da Construção e Estruturas, seguindo a linha de Métodos Numéricos e Estruturas de Concreto Armado. Possui graduação em Engenharia Civil. Professor na Universidade de Vassouras para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Professor na Faculdade de Maricá no curso de Engenharia civil. Professor no curso de Especialização (Lato Sensu) em Gestão e Cálculo de Projetos de Engenharia de Estruturas, na Universidade de Vassouras. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Engenharia Civil da Universidade de Vassouras. Supervisor do Laboratório de Materiais de Construção e Técnicas Construtivas da Universidade de Vassouras. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em: dimensionamento de estruturas metálicas e concreto armado, corrosão, análise de patologia em estruturas, análise de tensões, análise matricial de estruturas, ciências dos materiais e materiais compósitos.

FALE COM O COORDENADOR

Espaço do estagiário: da Universidade para o Mundo do Trabalho.

Possui uma estrutura administrativa e pedagógica constituída por professores supervisores de estágio para cada área de conhecimento. Tais professores têm como função organizar e supervisionar o estágio dos cursos de graduação, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais (DCN), com o projeto pedagógico do curso (PPC) e o regulamento interno (em concordância com o regimento interno e plano de desenvolvimento institucional – PDI.

Formulários

Atenção!

Para que os formulários sejam salvos com os devidos dados, se faz necessário a utilização de um software para a leitura e edição de arquivos do tipo PDF. Recomendamos a utilização do Foxit Reader.

Documentos necessários para realização do Estágio:

Compartilhe
plugins premium WordPress