Graduação - Campus Maricá

Engenharia de Software

  • 1) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Vassouras é o único curso nessa temática oferecido na cidade.
  • 2) Possui laboratórios de informática com modernos computadores; lousas digitais; softwares específicos para engenharia; e dispositivos com recursos adequados às necessidades especiais.
  • 3) Possui também salas com lousas digitais;
  • 4) 100% corpo docente do curso de Bacharelado em Engenharia de Software é formado por professores mestres e doutores formados nas principais universidades do país, com ampla experiência docente e profissional.
  • 5) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software, juntamente com a Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios, busca parceria com empresas da região e do estado do Rio de Janeiro, para a realização de convênios e cooperações visando a captação de vagas de emprego e estágio.
  • 6) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software desenvolve projetos de pesquisa e extensão, organiza diversos eventos como: cursos, visitas técnicas a empresas, o evento Engineering at home ciclo de palestras das Engenharias, Desafio das Engenharias e Engenharia na Prática, que é um programa voltado a inserção dos alunos no mercado de trabalho, através da solução de problemas reais.
  • 7) No curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Vassouras, o discente desde o início do curso é estimulado colocar “a mão na massa”, potencializando o seu aprendizado aliando a teoria e a prática.

O mercado de trabalho para um engenheiro de software é amplo e atualmente está aquecido com uma demanda muito grande em praticamente todas as áreas que utilizam algum tipo de tecnologia. Basicamente, hoje, tudo funciona com algum tipo de software, destacando-se neste cenário de crescimento e demanda por softwares: o desenvolvimento de aplicativos e softwares, a gestão de projetos de software, pesquisa, inovação e empreendedorismo e estudos de ciência de dados e visualização de dados, visando o entendimento para, com conhecimento, gerar benefícios para instituições e organizações.

Em atualização.

Douglas Vieira Barboza

O professor Douglas é Doutor em Sistemas de Gestão na linha de Tecnologias Aplicadas para Organizações Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Engenharia de Biossistemas, Especialista em Engenharia de Software, Especialista em Engenharia de Segurança, Especialista em Matemática, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho, Graduado em Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Engenharia de Petróleo.
Atua como engenheiro desde 2015 e como educador desde 2009, passando por cursos técnicos e profissionalizantes e tendo começado a atuar na Educação Superior em 2017, possuindo experiência como docente e coordenador acadêmico. Possui experiência científica com modelagem computacional e técnica como assistente técnico de empresa de tecnologia da informação.
Suas experiências mais recentes são como professor da Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense na Escola de Engenharia de Petrópolis, como professor do MBA em Gestão Estratégica de TI e como professor, supervisor de estágio e coordenador da Graduação em Engenharia de Software na Universidade de Vassouras – Campus Maricá, tendo sido nomeado Coordenador do Curso pela Portaria N° 113/2022.

Compartilhe
plugins premium WordPress