Graduação - Campus Maricá

Engenharia de Software

  • 1) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Vassouras é o único curso nessa temática oferecido na cidade.
  • 2) Possui laboratórios de informática com modernos computadores; lousas digitais; softwares específicos para engenharia; e dispositivos com recursos adequados às necessidades especiais.
  • 3) Possui também salas com lousas digitais;
  • 4) 100% corpo docente do curso de Bacharelado em Engenharia de Software é formado por professores mestres e doutores formados nas principais universidades do país, com ampla experiência docente e profissional.
  • 5) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software, juntamente com a Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios, busca parceria com empresas da região e do estado do Rio de Janeiro, para a realização de convênios e cooperações visando a captação de vagas de emprego e estágio.
  • 6) O curso de Bacharelado em Engenharia de Software desenvolve projetos de pesquisa e extensão, organiza diversos eventos como: cursos, visitas técnicas a empresas, o evento Engineering at home ciclo de palestras das Engenharias, Desafio das Engenharias e Engenharia na Prática, que é um programa voltado a inserção dos alunos no mercado de trabalho, através da solução de problemas reais.
  • 7) No curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Vassouras, o discente desde o início do curso é estimulado colocar “a mão na massa”, potencializando o seu aprendizado aliando a teoria e a prática.

O mercado de trabalho para um engenheiro de software é amplo e atualmente está aquecido com uma demanda muito grande em praticamente todas as áreas que utilizam algum tipo de tecnologia. Basicamente, hoje, tudo funciona com algum tipo de software, destacando-se neste cenário de crescimento e demanda por softwares: o desenvolvimento de aplicativos e softwares, a gestão de projetos de software, pesquisa, inovação e empreendedorismo e estudos de ciência de dados e visualização de dados, visando o entendimento para, com conhecimento, gerar benefícios para instituições e organizações.

Em atualização.

Victor Andrade da Silveira

O Professor Mestre Victor Andrade da Silveira foi nomeado Coordenador do Curso pela Portaria PR.N°.073 /2021 de 19 de agosto de 2021. Na Universidade sua carga horária é de 20 horas, regime parcial, dedicando todo seu tempo para a coordenação do curso.

O professor Victor Andrade da Silveira possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2007), especialização em Gestão de Projetos (2013) e mestrado em Sistemas de Gestão (2021), ambos pela Universidade Federal Fluminense.

O professor Victor Andrade da Silveira é docente na Universidade de Vassouras desde 2019. Tem experiência na área de Sistemas de Informação e Gestão, com forte atuação em projetos na área de tecnologia, atuando principalmente na implantação e manutenção de novos softwares, ERPs, BPMNS, aplicativos, infraestrutura, data centers em organizações do mercado.

Servidor público desde 2011, atualmente trabalha como gestor de tecnologia da Prefeitura de Maricá desde 2017.

FALE COM O COORDENADOR

Compartilhe
plugins premium WordPress