Graduação - Campus Maricá

Nutrição

Com duração de 8 semestres (4 anos) e modalidade presencial, nossos alunos contam com um ensino de excelência, uma impecável infraestrutura e diferentes laboratórios (Laboratório de Anatomia; Laboratório de Informática, Laboratórios para as práticas de Histologia, Microbiologia e Parasitologia, Laboratório de Análise de Alimentos, Cozinha Experimental, Laboratório de Análise Sensorial e Laboratório de Avaliação Antropométrica) possibilitando, portanto, uma sólida formação. Adicionalmente, contamos com um corpo docente experiente, e em quase sua totalidade, composto por doutores (confira no link a descrição de nossos profissionais).

Com as mudanças epidemiológicas e nutricionais, ou seja, com o aumento dos agravos à saúde e a qualidade de vida em função de distúrbios associados a alimentação e nutrição, a profissão Nutricionista vem recebendo cada vez mais notoriedade e valorização. Atuando de forma importante desde a promoção, manutenção e recuperação da saúde e bem-estar, nosso egresso poderá contar com as diferentes áreas de atuação profissional, sendo elas: Alimentação coletiva; Nutrição clínica; Nutrição esportiva; Saúde coletiva; Docência; Indústria de Alimentos e Marketing.

Estas múltiplas possibilidades de atuação demonstram a versatilidade do profissional capaz de atuar na assistência a indivíduos e/ou coletividades, sadios e/ou enfermos (em âmbito hospitalar ou ambulatorial), exercendo atividades que superam a conhecida prescrição dietética. Sua capacitação lhe permite explorar habilidades envolvidas nas áreas de educação, pesquisa, gestão e gerência em um mercado dinâmico, e que possibilita a importante interação com os demais profissionais da área da saúde.

Conheça um pouco mais sobre a carreira e o curso no e-book do curso.

 

Em atualização.

Compartilhe
plugins premium WordPress