Educação Física

Educação Física

Sobre o Curso

O curso de Graduação em Educação Física – Bacharelado tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer.

Desde o início do curso os alunos têm contato direto com disciplinas teórico-práticas e complementam o conhecimento adquirido em práticas dirigidas específicas do conteúdo trabalhado no semestre.


Duração

  • Duração: 8 períodos (4 anos).

Turno

  • Turno: Noturno - com aulas aos sábados.

Mercado de Trabalho

O Bacharel em Educação Física deve dominar o estudo e a aplicação do movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial, da dança, nas perspectivas da prevenção de problemas de agravo da saúde, promoção, proteção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e da reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem ou venham a oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

Compete ao Bacharel em Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas da saúde, das atividades físicas, do desporto e do lazer.

Um dos diferenciais do curso de Graduação em Educação Física da Universidade de Vassouras é a forma como está distribuído o Estágio Curricular Obrigatório que vincula os saberes e conteúdos do bimestre com os locais e objetivos do estágio. Desta forma, o graduando terá a possibilidade de construir sua formação pautada no conhecimento técnico-científico abordado nas salas de aula somado ao conhecimento instrumental e atitudinal próprios dos ambientes de intervenção prática.

Para tal, contamos com uma larga experiência na formação de profissionais da saúde como médicos e enfermeiros, através de um trabalho de alta qualidade desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Além de configurar-se como um serviço de excelência prestado à população de Vassouras, tem enorme importância para a formação dos profissionais para a atenção primária à saúde. Nesse contexto, a inserção do Bacharel em Educação Física vem agregar ainda mais valor, tanto na permanente extensão dos serviços prestados pela Universidade de Vassouras, como na formação de Bacharéis em Educação Física capacitados para o trabalho junto ao Sistema Único de Saúde.

Coordenador

Prof. Esp. Paulo Caminha de Amorim

Mensalidade
  • Mensalidade R$ 756,00 / Ingressantes em 2019.2.
  • Vencimento dia 08*.