Graduação

Medicina Veterinária

Política Institucional de Bolsas de Estudos, Convênios e Descontos – FUSVE

A Fundação Educacional Severino Sombra, entidade mantenedora da Universidade, do Colégio Sul Fluminense de Aplicação (CAp) e do Hospital Universitário de Vassouras (HUV), é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter filantrópico que disponibiliza bolsas de estudo parciais e integrais nos cursos de graduação, bem como descontos para conveniados, ex-alunos, funcionários, entre outros. As bolsas/descontos obtidos não são cumulativos entre si, prevalecendo sempre o mais benéfico ao aluno. Pela natureza inerente, os programas não tem caráter retroativo sobre as prestações mensais anteriores, iniciando sua vigência no mês subsequente à concessão do benefício ou quando devidamente especificado em edital próprio. A renovação dos benefícios ocorrerá semestralmente ou anualmente, com obediência à periodicidade de cada programa. Há que se esclarecer ainda que, o benefício de bolsa/desconto não constitui direito adquirido, podendo ser revisto, a qualquer tempo, pelo Comitê Gestor da FUSVE.

A Universidade para o Mundo do Trabalho.

Possui uma estrutura administrativa e pedagógica constituída por professores supervisores de estágio para cada área de conhecimento. Tais professores têm como função organizar e supervisionar o estágio dos cursos de graduação, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais (DCN), com o projeto pedagógico do curso (PPC) e o regulamento interno (em concordância com o regimento interno e plano de desenvolvimento institucional – PDI.

Contatos

Horário de Funcionamento do Setor

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h / 13h:10 min às 18h

Contato

Professor Supervisor de Estágio

  • Profª. Ana Carolina de Souza Campos
  • Telefone: (21) 97628-9113
  • E-mail: [email protected]

Formulários

Atenção!

Para que os formulários sejam salvos com os devidos dados, se faz necessário a utilização de um software para a leitura e edição de arquivos do tipo PDF. Recomendamos a utilização do Foxit Reader.

Documentos necessários para realização do Estágio:

Ana Paula Martinez de Abreu

Possui curso técnico em Biologia Parasitária pela FIOCRUZ (1998/1999), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000/2005). Residência em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade Estácio de Sá (2005/2007). Mestre pelo curso de Pós-graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na área de Fisiologia Animal (2007/2009). Doutoranda em Ciência Veterinárias pela UFRRJ, com início em 2016, com tema em Trypanosomose Animal. Foi colaborador da Universidade Severino Sombra na função de Professor Assistente II (2008-2017) das disciplinas de Laboratório Clínico I, Laboratório Clínico II, Anatomia Patológica Especial, Bioquimica Básica. Já atuou como coordenadora do curso de Medicina Veterinária (2011-2013). Além disso, já ministrou aula de Biofísica, Medicina Preventiva e Ética e Bioética Animal (Curso de Graduação em Medicina Veterinária) e Processos Patológicos (Curso de Graduação em Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Farmácia). Na mesma instituição era orientadora em Estágio Supervisionado com ênfase em Patologia Clínica Animal. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: pequenos animais, animais selvagens, bioquímica, hematologia, hemoparasitoses e citologia. Já trabalhou como autônomo em laboratórios de Analises Clinicas Veterinárias.

Fale com o Coordenador

Renovação de Reconhecimento de Curso Portaria MEC/SERES nº. 823, de 30/12/2014. DOU 02/01/2015.

Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Curso Cidade Conceito Preliminar do Curso (CPC)
Medicina Veterinária Vassouras 3 (2013)

Avalie seu curso pelo link: Clique Aqui!

Aos ilustríssimos ex-alunos (as) do curso de Medicina Veterinária, favor responder o questionário.

Mensalidades: 

R$ 1.700,00*

* Valores para ingressante em 2024.1

Compartilhe
plugins premium WordPress