Alunos do Curso de Administração – Campus Vassouras, visitam a Expo Franchising 2022

19/09/2022
Expo Franchising - Rio de janeiro

A Expo Franchising 2022 – ABF Rio foi realizada de 15 a 17/09, na Expo Mag, Centro do Rio de janeiro, com retorno 100% das atividades físicas para os visitantes e expositores. A feira movimentou R$ 100 milhões em negócios e contou com, aproximadamente, 200 marcas expositoras do Brasil e do exterior. Após a pandemia, o curso de Administração volta com as atividades externas e participação ativa de alunos.

O setor de franquias cresceu 12,9% no 1º semestre de 2022. O volume de unidades de franquia cresceu 8,1% apontando que, por opção ou necessidade, mais pessoas vêm abrindo seus negócios. “Atualmente o setor fatura mais de R$ 195 bilhões e é responsável por 2,2% do PIB nacional, empregando mais de 1,4 milhões de trabalhadores formais”, disse Beto Filho, da Franquia Astral e Diretor Presidente da ABF Rio.

Os alunos tiveram contato direto com os expositores que estavam prontos para ajudar quem deseja abrir o seu próprio negócio por meio de franquia e paralelamente à feira, tiveram bastante conteúdo no Fórum de Franchising, que reuniu renomados palestrantes trazendo temas ricos para o público interessado.

O evento trouxe como tema “O Futuro do Franchising”, já que os modelos de franquias estão em constante inovação, sendo uma grande oportunidade para quem deseja expandir sua marca ou empreender no universo das franquias.

Segundo a profa. Margareth Fernandes, coordenadora do curso de Administração da Univassouras – Campus Vassouras, “A Expo Franchising 2022 foi uma grande sala de aula, onde os alunos tiveram uma imersão em assuntos como inovação, franquia, plano de negócios e empreendedorismo, entre outros, o que reflete no perfil do nosso curso, que forma não só administradores, mas sim administradores empreendedores”.

Fotos da visita no Instagram do curso de Administração: