Desafio das Engenharias contribui para a formação do engenheiro do futuro

23/03/2023
Universidade de Vassouras

É incrível ver como a Univassouras se destaca na formação do Engenheiro do Futuro! Aconteceu no dia 22 de março mais um edição do Programa Desafios das Engenharias – uma oportunidade única para os discentes da universidade apresentarem suas soluções e inovações para as empresas que participam do evento.

Este é um grande diferencial nos cursos de Engenharia da Univassouras, pois permite que os alunos tenham uma experiência prática do dia a dia da profissão e aprendam a resolver problemas de maneira criativa e inovadora, usando as ferramentas e conhecimentos das engenharias.

“A participação em iniciativas como esta agrega um valor inestimável à formação dos nossos alunos e os prepara para serem os engenheiros do futuro, com a capacidade de propor soluções economicamente viáveis e eficientes para as empresas em que irão atuar”, afirmou o coordenador da Engenharia de Software, prof. Carlos Vitor de Alencar Carvalho.

O evento contou com os desafios propostos por: Carolina Machado e Guilherme Guedes (RECICKLA e Prefeitura de Rio das Flores), Leonardo Vidal (Instituto Federal do Rio de Janeiro), Carlos Vitor Carvalho (CTCPV – Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valença) e Jonas Pacheco (Univassouras).

Os cursos de Engenharia da Univassouras oferecem uma formação sólida e experiências enriquecedoras para o futuro profissional, capaz de mudar o mundo através da engenharia.