PERÍODO PARA AJUSTE DE MATRÍCULA – 2019.1

• 30-01-2019
  • Vassouras

Informamos que entre os dias 11/02 e 14/02/2019 será disponibilizado aos (às) alunos (as) a oportunidade única de efetuar o ajuste de disciplinas para o semestre letivo de 2019.1. Este período se aplica SOMENTE aos discentes dos CURSOS NOTURNOS que tenham realizado matrícula on-line e, ainda, estejam regularmente matriculados no 2º ao 7º período.

Não obstante, o ajuste de matrícula poderá implicar no aumento (com emissão no boleto-extra referente à diferença de ajuste de matrícula com vencimento em 08/03/2019) ou redução (compensação da diferença da prestação de janeiro e fevereiro no vencimento de março/2019) no valor das prestações mensais, a depender da quantidade de créditos que o discente decidir cursar.

Recordamos que as disciplinas ELETIVAS são componentes obrigatórios para integralização curricular, diferentemente das disciplinas OPTATIVAS que são opcionais e não obrigatórias para os cursos noturnos. Neste sentido, sugerimos que os discentes efetuem a matrícula em disciplina eletiva, caso haja previsão na matriz curricular do período a ser cursado.

Após esse período, NÃO será possível efetuar o trancamento/cancelamento/inclusão de disciplinas até o término do período letivo de 2019.1, bem como não haverá compensação, sob nenhuma hipótese.

Abaixo, segue calendário com as datas e cursos para realização PRESENCIAL do ajuste de matrícula, no Laboratório de Informática n.1, localizado no Bloco 9 – Campus Universitário. Esclarecemos que os alunos deverão estar presentes no dia programado para atendimento do seu curso, munidos de documento oficial com foto (não será possível a realização do ajuste de matrícula por terceiros).

11/02 – Administração e Pedagogia – Horário: 17h às 21:30h;

12/02 – Enfermagem e Psicologia – Horário: 17h às 21:30h;

13/02 – Engenharia Civil e Engenharia Elétrica – Horário: 17h às 21:30h;

14/02 – Engenharia de Produção e Engenharia Química – Horário: 17h às 21:30h.

Vassouras/RJ, 30 de janeiro de 2019.

GERÊNCIA DE GESTÃO DE CLIENTES ACADÊMICOS

UNIVERSIDADE DE VASSOURAS