Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde recebem novos ingressantes para especialização

• 01-03-2019
  • Vassouras

A diretora de ensino do Hospital Universitário de Vassouras – HUV – professora Sandra Vilagra recebeu, dia 1/3/2019, os ingressantes das turmas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde.

A residência médica do HUV funciona sobre a responsabilidade da Comissão de Residência Médica COREME, que tem como função primordial empenhar-se no aperfeiçoamento e efetivo desenvolvimento de todos os Programas de Residência Médica (PRM) oferecidos, contando para tanto com a colaboração do corpo clínico do HUV, coordenadores, preceptores e docentes do Curso de Medicina da Universidade.

A Residência Multiprofissional em Saúde em Atenção Clínica Especializada - Cardiologia e Nefrologia realizada pela Universidade / HUV tem como objetivo especializar profissionais da área de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia de forma articulada para atuar em equipe multiprofissional, pautados nos três níveis de atenção à saúde e na Rede de Atenção à Saúde das pessoas com doenças crônicas, em indivíduos e grupos identificados como vulneráveis de cardiologia e nefrologia.