Curso de Administração inova com gameficação

• 20-05-2019
O uso de jogos para a aprendizagem, o que chamamos de gamificação, é um dos modelos de metodologias ativas e tem sido uma estratégia eficaz para promover o aprendizado.

A tecnologia se tornou uma linguagem extremamente familiar para essa nova geração de alunos, portanto, utilizá-la a favor da educação é fundamental. Nesse sentido, a gamificação surge com o intuito de utilizar os jogos para despertar o interesse, desenvolver a criatividade e aumentar a participação em sala de aula.

Os simuladores empresariais são jogos de empresas que simulam ambientes empresariais dentro de uma estrutura que permite a tomada de decisões estratégicas e operacionais do ponto de vista do empresário ou administrador, de forma a possibilitar aos seus participantes uma boa noção da complexidade que envolve a gestão de uma empresa.

O sistema é projetado para jogadas em equipes de forma a garantir um nível de desafio muito mais elevado em contraste com os sistemas individuais baseados em inteligência artificial.

O simulador utilizado  pelo Curso de Administração é totalmente via web, o que dispensa a instalação de módulos ou softwares. A administração dos jogos pode ser realizada de qualquer lugar em que o professor esteja com acesso via web, o que permite uma dinâmica maior no controle da evolução das jogadas.

O simulador de jogos de negócios pode ser aplicado em treinamentos ou disciplinas presenciais, semipresenciais ou a distância.