Curso de Administração realiza oficinas de empreendedorismo em escolas de Vassouras

• 21-05-2019
  • Vassouras - RJ

A atividade desenvolvida pelo curso de Administração da Universidade de Vassouras visa despertar o espírito empreendedor, a partir de oficinas extracurriculares em escolas públicas e privadas e vem a ser o objetivo principal de dois projetos do curso.

Através do projeto de extensão "Anjos Empreendedores" e do Projeto de Pesquisa "Teen Empreendedor", são criadas habilidades empreendedoras nos alunos das escolas envolvidos no projeto; como:  iniciativa, criatividade, planejamento, trabalho em equipe, comunicação, negociação e determinação. Esses conceitos são trabalhados por meio de oficinas em sala de aula. Entre elas, as de empreendedorismo social, de negócios e de projeto profissional e de geração de renda.

Os alunos integrantes dos projetos aprendem a empreender de maneira natural, a partir de situações-problema, sem que saibam do conceito X ou Y.  Através deste modelo é criado desde cedo, ambientes que estimulem os alunos a apostarem em suas ideias, projetos e sonhos, mostrando como isso funciona na prática. Esses alunos também participam da "Feira de Empreendedorismo" junto aos discentes do curso de Administração, dos estagiários e professores supervisores do Laboratório de Práticas em Administração - LAPA. Participam dos projetos alunos dos colégios: Santos Anjos, Cetic, CIEP e Raul Fernandes.