Alunos de Engenharia de Software visitam Stone Pagamentos e Museu do Amanhã

• 13-06-2019
  • Rio de Janeiro- RJ

Duas visitas técnicas foram promovidas para os graduandos do curso de Engenharia de Software, no dia 12 de junho de 2019, à Stone Pagamentos e Museu do Amanhã, ambas na capital do Rio de Janeiro.

A Stone Pagamentos é uma das unicórnios brasileiras. Em outubro de 2018 captou US$ 1,2 bilhão e passou a ter seu valor de mercado na ordem dos US$ 6,7 bilhões. Atualmente, há seis startups Unicórnio no Brasil, de acordo com o Valor Capital Group. Uma empresa unicórnio é aquela que conseguiu algo tão difícil quanto encontrar a criatura mítica: ser avaliada em 1 bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores. Além disso, a Stone está entre as 25 empresas dos sonhos dos brasileiros para trabalhar.

O outro espaço visitado foi o Museu do Amanhã do Rio de Janeiro, um novo tipo de museu de ciências onde a pessoa é convidada a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar o futuro.

Essa é uma oportunidade que o curso de Engenharia de Software da Universidade de Vassouras oferece aos seus alunos, em parceria com empresas fortes e consolidadas no mercado, para que desde cedo conheçam os desafios e as oportunidades da carreira em Engenharia de Software.

Confira alguns depoimentos de alunos: “Imaginar que vou visitar um escritório comum e depois ver que é o local de trabalho que eu sempre quis, foi a melhor quebra de expectativa que eu já tive, com certeza.” - João Marcos Angelo

“A visita técnica na Stone foi fantástica, cada detalhe dentro da empresa me surpreendeu muito, tanto nas salas, quanto ao sistema de trabalho deles.” - Vinícius Almeida.

“Eu achei interessante, pois com a visita nós pudemos enxergar o mercado de trabalho e entender mais do dia a dia da nossa profissão. Já estou esperando as próximas!” - Matheus Telles.

“Agradeço imensamente a oportunidade e a disponibilidade em nos receber e pelo carinho e atenção no acolhimento e esclarecimento de dúvidas dos nossos alunos. Obrigado Ítalo, Henrique e Hanna. Obrigado Stone Pagamentos” - agradeceu o coordenador do curso, Prof. MSc. Anrafel Fernandes.