Pró-Reitoria de Integração, Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Relações Externas realiza Semana Pedagógica

• 17-07-2019
Professores e coordenadores se reuniram dia 16, para atividades dinâmicas na preparação do semestre letivo de 2019/2.

O primeiro dia da Semana Pedagógica foi marcado por diversos temas trabalhados por oficinas como: Ambiente Virtual e Aprendizagem e Google for Education: outras formas de trabalhar com os processo educacionais, ministrada pelo professor Anrafel Fernandes Pereira; projeto híbrido de aprendizagem: recursos tecnológicos e as novas tendências, ministrada pelos professores Maria Fernanda C Caravana M Ricci e Adiel Queiroz Ricci; Protagonismo Docente: conhecer, planejar e executar, ministrada pelo professor Gláucio Matos; Conflito e Negociação no ambiente acadêmico, ministrada pelo professor Paulo Tong e uma reflexão sobre a ética nas relações acadêmicas entre docentes e discentes, com apresentação do vídeo de Mário Sérgio Cortella, sobre "Educação, Convivência e Ética".

As oficinas de capacitação prepararam os docentes para o uso de novas metodologias de ensino e aprendizagem, além de promoverem a qualificação dos professores dos cursos envolvidos para desenvolverem integralmente o aluno por meio de um processo educativo formal, significativo e tecnológico.

O primeiro dia da Semana Pedagógica teve o objetivo de aproximar os docentes, dialogar e experienciar novas metodologias de ensino e aprendizagem, além de promover o compartilhamento de boas práticas e preparar professores para que estejam em alinhamento com as melhores e mais modernas estratégias de ensino e aprendizagem.

A Universidade de Vassouras busca qualificar continuamente o seu corpo docente para uma educação de qualidade. Só assim podemos alcançar  a aprendizagem significativa para o aluno.