Formatura da primeira turma do Projeto Social “Eu, Cidadão Digital”

• 06-08-2019

Acreditando que investir na formação do cidadão comum como agente transformador da sociedade pode ser o ponto de partida para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, o curso de Engenharia de Software da Universidade de Vassouras, através de seus alunos e corpo docente, trabalha em uma constante busca para desenvolver as competências necessárias para essa sobrevivência no mundo digital. Tudo isso, através do Projeto Social “Eu, Cidadão Digital”.

A Inclusão digital é um instrumento poderoso para a inserção social e construção da inteligência coletiva. No dia 03 de agosto, aconteceu no Auditório Severino Sombra a formatura da primeira turma do Projeto Social “Eu, Cidadão Digital” do curso de Engenharia de Software da Universidade de Vassouras.

Foi uma cerimônia simples, mas que enfatizou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo curso, ressaltando ainda as oportunidades geradas por ações como essas, tanto para a comunidade quanto para o alunos do curso.

A coordenação do Curso  agradeceu e parabenizou os formandos da primeira turma do Projeto Social. “Obrigado por acreditarem nesse Projeto e pelo comprometimento de cada um de vocês com as atividades desenvolvidas pelo curso, disse o prof. Anrafel Fernandes.

“Agradeço ainda, de maneira especial, aos discentes do curso Vinícius Almeida, Matheus Telles e Antonio Tadeu Filho, e ao engenheiro da computação, Álvaro Pereira  pelo apoio e desenvolvimento deste projeto junto a comunidade de Vassouras, ministrando aulas e promovendo na prática essa inclusão digital.”

A coordenação agradeceu também ao professor Marco Antonio Pereira Araujo pela coordenação e apoio na execução desde projeto e ao professor Paulo Tong, assessor pedagógico da reitoria da Universidade de Vassouras, que em nome da instituição incentiva o desenvolvimento de ações como essa.

Anrafel ressaltou ainda que todo esse projeto não seria possível sem a parceria com a Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Desportos que desde o início incentivou e apoiou o desenvolvimento desse projeto.