Universidade de Vassouras e Prefeitura de Miguel Pereira lançam Projeto Viva Vôlei

• 13-12-2019
  • Miguel Pereira
A Universidade de Vassouras acredita no esporte como uma forma de mudar a sociedade, portanto, ao longo de sua existência, tem como norteamento o incentivo à projetos esportivos inseridos na comunidade.

Através do curso de Educação Física e em parceria com a prefeitura de Miguel Pereira, lançamos dia 12 de dezembro no Colégio Militar, o Projeto Viva Vôlei, destinado ao ensino do voleibol de praia e de quadra à crianças e jovens.

Presente no evento a atleta Rebeca, super campeã do desporto, incentivando os novos adeptos.

Acompanhados do coordenador do curso de Educação Física, prof. Paulo Caminha, também estiveram presentes os acadêmicos Vanderson e Rafaela, que recentemente participaram da capacitação do projeto na sede da CBV, em Saquarema.

Assim como o prefeito de Miguel, André Português, Caminha ressaltou os frutos que vem sendo colhidos com a parceria Universidade e PMMP, não só no esporte, mas principalmente no ensino e saúde.

Miguel Pereira sediará o vôlei de areia e Vassouras fará o lançamento do projeto de quadra no início do ano no Ginásio Sombrão, onde serão desenvolvidas as atividades.