Programa de Capacitação em Propriedade Intelectual

• 23-12-2019

Consoante o seu propósito, o NIT promoverá o treinamento “Gestão da Propriedade Intelectual I”, com o objetivo de dotar a equipe de professores da Universidade de Vassouras dos conhecimentos necessários para a operacionalidade da gestão de patentes, softwares, marcas, etc.

O treinamento será realizado nas dependências da Universidade de Vassouras, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2020, em tempo integral, das 8 às 17horas.

O programa apresenta caráter eminentemente prático e permite que, ao final do treinamento, os participantes estejam aptos a aplicar efetivamente técnicas de busca, classificação e redação de patentes, assim como realizar o depósito e acompanhamento de marcas, patentes, desenhos industriais e programas de computador através do portal do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI.