Notícias

Formatura do Programa Embaixadores Inova-San

  • 18-01-2021
  • Universidade de Vassouras

Na última sexta-feira, dia 15, aconteceu o Demoday Inova-san 2020, em que os 9 projetos finalistas apresentaram suas soluções para uma banca de avaliadores e foram anunciados os 3 times vencedores da segunda edição do Inova-san. 

Além disso, também foi a formatura dos Embaixadores do programa, que passaram por uma trilha de formação em Soft Skills, denominada “Embaixadores em Ação”, com foco no Futuro do Trabalho.

A trilha de formação contou com 4 missões práticas: dar feedbacks para projetos não aprovados na fase Sparking (1ª fase); tutoria para projetos na fase Feeding (2ª fase); ser multiplicador digital, promovendo workshops para ensinar o uso de ferramentas digitais e storytelling contando sobre a jornada como embaixadores.

De acordo com Renata Almeida, consultora de desenvolvimento de pessoas e coordenadora do programa Embaixadores em Ação, a partir das missões foi possível o desenvolvimento de habilidades como flexibilidade, inteligência emocional, adaptabilidade, escuta ativa, entre outras competências. Além disso, a trilha contou com mais de 10 horas de workshops, mais de 9 horas de mentorias e 9 horas de atividades práticas. 

Para Gabriela Garcia, discente do curso de Engenharia de Software, a experiência de ser Embaixadora do Programa Inova-san foi marcante e trouxe grandes aprendizados, desenvolvimento e, o mais importante, possibilitou conhecer pessoas brilhantes e projetos incríveis. 

 

Para mais informações sobre o programa, acesse www.inovasan.com.br

 

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades!