Universidade de Vassouras firma parceria com a empresa DMS logística

• 14-05-2021

A Pró-Reitoria de Ciências Tecnológicas e Exatas da Universidade de Vassouras tem a satisfação de comunicar a nova parceria celebrada entre a Universidade e a empresa DMS Logistics. O projeto de parceria garante aos alunos   experiência para o mercado de trabalho e fortalece o comprometimento da instituição na formação profissional.

A DMS Logistics é uma multinacional brasileira de agenciamento de carga, com sede no Rio de Janeiro e com polos em São Paulo e Miami.Com tecnologia em freight forwarder e uma equipe especializada em encontrar soluções inovadoras e sob medida, conduz operações complexas. A empresa possui mais de 30 anos de sucesso e muita responsabilidade junto a variados segmentos. A DMS é uma empresa apaixonada e comprometida com o desenvolvimento humano.

O professor Dr. Bruno Lemos, Pró-reitor de Ciências Tecnológicas e Exatas, declarou acerca do projeto de parceria: “Temos 10 alunos estagiando, sendo acompanhados por um professor da Universidade de Vassouras e que estão recebendo uma bolsa para aplicar na prática os conhecimentos que estão adquirindo na Universidade. Isso mostra o comprometimento dos cursos de Engenharia da Universidade de Vassouras em aproximar seus alunos com o mercado de trabalho”. E complementou: “Isso é apenas um início, estamos buscando novos parceiros para atuarmos com nossos alunos e professores em demandas reais de empresas da nossa região e do Brasil."

Para a empresa a parceria também é vista positivamente: "Vejo como aspectos positivos o acesso a novas tecnologias e o fomento a projetos criativos, assim como o desenvolvimento dos alunos com estudos de casos reais do mercado. Não esquecendo que é um projeto social, onde estamos ajudando a capacitar mão-de-obra e fazendo uma seleção de futuros colaboradores”, declarou Victor Gonzaga, CTO (Chief Technical Officer).