Encontro de egressos da Univassouras apresenta a evolução da instituição nos últimos anos e a oferta de cursos pós-graduação

03/10/2022
Centro de Convenções General Sombra - Vassouras

Aconteceu no último sábado (01/10), no Centro de Convenções General Sombra, o encontro de egressos da Universidade de Vassouras dos cursos vinculados à Pró-Reitoria de Ciências Humanas e Tecnológicas. O professor e coordenador de Pós-Graduação Enilson Braga abriu o evento fazendo agradecimentos aos egressos presentes e parabenizando a Universidade por primar em manter o aluno mais próximo do mercado de trabalho, em especial, com ofertas de cursos de especialização nas diversas áreas do conhecimento.

O espaço do evento foi dividido em satélites, um para cada curso de pós-graduação nas especialidades de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Software, Pedagogia, Administração, além do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia) com apresentação dos mestrados e desenvolvimento de pesquisas da instituição. As estações contaram com o coordenador de cada pós-graduação em atividades de 15 minutos para apresentar os cursos.

O Magnífico Reitor, o Prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza em sua explanação, mostrou em dados a evolução da Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), mantenedora da Universidade de Vassouras. O reitor, que também é avaliador do MEC (Ministério da Educação), afirmou na ocasião que a Fundação é hoje a maior do país no âmbito de educação de nível superior e gestão da saúde com o Hospital Universitário de Vassouras (HUV). “A instituição investe em esporte e mostra isso com o patrocínio nos times Volta Redonda Futebol Clube e o Fluminense Football Club, patrocínios que trouxeram oportunidades de estágios e carreiras, de forma a propiciar a vivência da profissão na prática e exposição da marca institucional a nível nacional e internacional. E sempre perto da inovação, a Univassouras tem seu próprio centro de e-Sports com a Gameficada, apoiando e patrocinando também times de e-Sports”, afirmou o reitor.

O Pró-Reitor de Ciências Humanas e Tecnológicas, Prof. Dr. Bruno Lemos, declarou sobre a importância do encontro de egressos. “Boa parte desses egressos não vinham à Universidade há muitos anos e não tinham a percepção da evolução, crescimento e expansão da instituição nesses últimos anos”. Um dos pontos positivos foi trazer as pessoas para conhecerem o que a Universidade de Vassouras se transformou em aproximadamente 5 anos, outro ponto importante foi promover o reencontro desses egressos. “Tivemos a presença aqui hoje de um casal de médicos formados em 1985, vários egressos dos cursos de engenharia, pedagogia, administração e etc. E essas pessoas vão poder confraternizar neste espaço espetacular que é o Centro de Convenções”. Com o intuito de trazer essas pessoas de volta para a instituição, foram apresentados cursos de pós-graduação e os presentes tiveram a oportunidade de se inscreverem com 50% de desconto até o final do curso. “Pude perceber a felicidade estampada no rosto das pessoas aqui presentes, a satisfação com o evento e o reencontro promovido pela Universidade”, concluiu o pró-reitor.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO