II Mostra de Extensão do Curso de Medicina Veterinária reúne trabalhos sob a temática Saúde Única

01/06/2023
Universidade de Vassouras

Alunos do curso de Medicina Veterinária e do Mestrado Profissional em Diagnóstico em Medicina Veterinária participaram da II Mostra com apresentação de toda a produção extensionista realizada nas disciplinas do curso durante o primeiro semestre de 2023. O evento teve como tema “Saúde Única” e ocorreu no dia 31 de maio, com os trabalhos obtidos através do processo de curricularização da extensão.

Além dos alunos de ambos os cursos, também participaram professores das seis disciplinas, que avaliaram os trabalhos da graduação expostos em forma de banner, bem como a dedicação dos mais de 100 alunos envolvidos nas atividades. A premiação será feita por notas nas disciplinas que compõem os trabalhos. Já os acadêmicos do mestrado elaboraram folders com informações sobre as principais doenças animais.

Durante o semestre as atividades são divulgadas em redes sociais, em escolas da rede pública e particular de Vassouras e junto a produtores rurais, levando esclarecimentos sobre educação sanitária.