Univassouras Gameficada participa de evento no IFRJ Engenheiro Paulo de Frontin

08/12/2022
IFRJ - Paulo de Frontim

A inauguração do Primeiro HubTec do Rio de Janeiro, aconteceu dia 7 de dezembro, no IFRJ – Campus Engenheiro Paulo de Frontin. Várias instituições estiveram presentes, entre elas a Universidade de Vassouras, SECPLAN-RJ,  CEPERJ, Sebrae Três Rios, UERJ, RioSoft, SERPRO, SEDEERI-RJ, Startup Rio, Secretários e Vice-prefeitos de Engenheiro Paulo de Frontin e Paracambi, vereadores de Mangaratiba e Engenheiro Paulo de Frontin.

A Univassouras esteve representada pelos professores Anrafel Pereira e Alvaro Leiroz, e os acadêmicos Caio Cunha, Eberson Baruc e Vitor Castilho, do curso de Engenharia de Software e integrantes da Gameficada.

Os participantes do evento puderam conhecer a Incubadora Silício Fluminense, o HubTec e ainda aprender um pouco mais sobre temas como Metaverso, entre outros e conhecerem os games desenvolvidos por alunos do curso de Jogos Digitais e das startups incubadas no campus do IFRJ.

“A participação em eventos como esse mostra que o nosso ecossistema de tecnologia e games segue se desenvolvendo no Vale do Café. É sempre bom poder reencontrar amigos nesses eventos e ainda conhecer novos projetos e firmar novas parcerias de trabalho. Muita coisa boa está por vir para a nossa região.”, comentou o Prof. Anrafel Pereira.

“Muito proveitosos esses eventos, sempre buscando o aprendizado, procurando o melhor para a Universidade de Vassouras, novas ideias, trabalhos, e conhecendo pessoas importantes para o desenvolvimento da tecnologia na nossa região” , declarou o discente Caio Cunha, graduando em Engenharia de Software e membro da Gameficada.