Responsabilidade Social

Por provar o seu comprometimento com a educação e a sociedade, a Universidade de Vassouras é anualmente avaliada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e sucessivamente tem recebido o selo de “IES Socialmente Responsável”.

O selo é concedido às instituições que comprovam a participação em ações sociais de impacto na sociedade, em virtude de vários projetos de Extensão Universitária e de ações sociais. As atividades realizadas durante o ano, culminam em ações conjuntas e multidisciplinares no “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, que vem a ser um grande evento promovido pela ABMES em parceria com Instituições de Ensino Superior particulares do Brasil.

A certificação representa o reconhecimento das ações de inserção e inclusão social promovidas pela Universidade de Vassouras. A honraria traz maior visibilidade às atividades realizadas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e prova que a Universidade cumpriu todos os requisitos no que diz respeito aos projetos socialmente responsáveis. É motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica.

Entre os trabalhos que contribuem para que a Instituição renove a validação do selo, estão: Mostras de Extensão Universitária, simulado de atendimento pré-hospitalar, atividades educativas e culturais voltadas à comunidade e Feiras de Saúde, com oferecimento de serviços básicos de saúde à população.

plugins premium WordPress