Graduação

Engenharia Civil

Política Institucional de Bolsas de Estudos, Convênios e Descontos – FUSVE

A Fundação Educacional Severino Sombra, entidade mantenedora da Universidade, do Colégio Sul Fluminense de Aplicação (CAp) e do Hospital Universitário de Vassouras (HUV), é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter filantrópico que disponibiliza bolsas de estudo parciais e integrais nos cursos de graduação, bem como descontos para conveniados, ex-alunos, funcionários, entre outros. As bolsas/descontos obtidos não são cumulativos entre si, prevalecendo sempre o mais benéfico ao aluno. Pela natureza inerente, os programas não tem caráter retroativo sobre as prestações mensais anteriores, iniciando sua vigência no mês subsequente à concessão do benefício ou quando devidamente especificado em edital próprio. A renovação dos benefícios ocorrerá semestralmente ou anualmente, com obediência à periodicidade de cada programa. Há que se esclarecer ainda que, o benefício de bolsa/desconto não constitui direito adquirido, podendo ser revisto, a qualquer tempo, pelo Comitê Gestor da FUSVE.

A Universidade para o Mundo do Trabalho.

Possui uma estrutura administrativa e pedagógica constituída por professores supervisores de estágio para cada área de conhecimento. Tais professores têm como função organizar e supervisionar o estágio dos cursos de graduação, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais (DCN), com o projeto pedagógico do curso (PPC) e o regulamento interno (em concordância com o regimento interno e plano de desenvolvimento institucional – PDI.

Contatos

Horário de Funcionamento do Setor

Segunda a sexta-feira – 8h às 12:30 / 14h às 18h

Contato

Professor Supervisor de Estágio

  • Prof. Cláudio Bonfante de Oliveira
  • Telefone: (24) 9 8814-3047
  • E-mail: [email protected]

Formulários

Atenção!

Para que os formulários sejam salvos com os devidos dados, se faz necessário a utilização de um software para a leitura e edição de arquivos do tipo PDF. Recomendamos a utilização do Foxit Reader.

Documentos necessários para realização do Estágio:

Coordenador

Prof. Enilson Salino Braga

Fale com o Coordenador

Nota 4.

Mensalidades: 

R$ 870,00*

* Valores para ingressante em 2024.1

Compartilhe
plugins premium WordPress