Núcleo de Apoio Psicopedagógico

O NAPp – Núcleo de Apoio Psicopedagógico tem como finalidade contribuir e assessorar a comunidade acadêmica universitária, em todos os diferentes aspectos que envolvem o processo cotidiano de ensino-aprendizagem e desenvolvimento cognitivo-emocional, através das competências profissionais de sua equipe de trabalho.

A Universidade de Vassouras oferece aos acadêmicos, desde 2010, um espaço de vivência psicossocial. Ao ingressar no Ensino Superior o discente passa a se constituir como um universitário que traz sua história de vida enriquecida por suas experiências sociais, acadêmica e familiar. Esse processo novo que o aluno inicia pode ser vivido de forma construtiva, que implicará em aprimoramento cognitivo e comportamental. É neste momento que se faz oportuno o acompanhamento Psicopedagógico de caráter preventivo com a finalidade de adaptar o aluno nesta nova etapa e de caráter informativo, por meio de orientação individual ou em grupo com o desenvolvimento de atividades que conduz ao aprimoramento das habilidades cognitivas.

A sede do NAPp funciona no conjunto Universitário – Bloco 07 – 1º piso, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Equipe de Trabalho é formada por: Coordenadora, Psicopedagoga, Psicólogos (3) e Auxiliar Administrativo.

São realizados atendimentos Psicopedagógicos e/ou Psicológicos aos discentes e docentes em horários previamente agendados, de acordo com a demanda.

 

Horário de atendimento / Contato

A sede do NAPp funciona no conjunto Universitário – Bloco 07 – 1º piso, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Telefone: (24) 2471-8326

WhatsApp: (24) 99945-5076

E-mail: [email protected]

plugins premium WordPress